Alimentos que ajudam o intestino e também a pele!

Alimentos que ajudam o intestino e também a pele!

25 Agosto de 2021 às 18:25, Por Wanderson

O que comemos, no entanto, pode influenciar e transformar o nosso intestino, como também a nossa pele, para quem quer manter a saúde em dia, tanto do intestino como da sua pele segue alguns alimentos que atuam em conjunto:

Mamão: a fruta contém papaína, substância que estimula a mucosa intestinal de forma natural, estimulando a expulsão das fezes, mas também é rica em antioxidante, o que ajuda a combater radicais livres e estimula a produção do colágeno e da elastina, promovendo uma melhor elasticidade da pele. Sementes: conhecidas como uma das melhores fontes de ômega 3, sementes, como a chia e a linhaça, são bons alimentos para a pele, porque atuam como um antioxidante e anti-inflamatório, além de ser alimentos ricos em fibras, o que auxilia a flora intestinal!

Batata-doce: rica em betacaroteno, uma substância que nosso organismo converte em vitamina A, o tubérculo é capaz de proteger a pele da obstrução dos poros e da despigmentação. Ele também atua contra os radicais livres, ajudando a minimizar inflamações e o aparecimento de linhas de expressão e ainda contém grande prebióticos, fibras essenciais para as bactérias boas do intestino.

Laranja: o bagaço da laranja é rico em fibras, o que auxilia muito o funcionamento do intestino, ajudando a prevenir o câncer no intestino grosso, além da fruta ser rica em vitamina C, a principal vitamina responsável pela produção do colágeno, ajudando diretamente na sustentação da pele. Esses são alguns dos alimentos mais importantes para manter a saúde do seu corpo em dia, é muito importante sempre nos mantermos atualizados e usar da natureza ao nosso favor.

Gostaram das dicas?

Orçamento E-mail