A beleza começa no intestino!

A beleza começa no intestino!

31 Agosto de 2021 às 12:46, Por Wanderson
Quem nunca ouviu a frase “A gente é o que a gente come”?

Essa frase se tornou comum, mas ela tem total razão, afinal tudo que comemos reflete em nosso corpo!

Hoje vamos falar um pouco sobre a Disbiose, que nada mais é que um desequilíbrio da nossa flora intestinal, provocada por bactérias que afetam o funcionamento do nosso corpo, resultando na deficiência de absorção dos nutrientes.

A disbiose é um problema que atinge muita gente! Seu principal tratamento é a base da mudança de hábitos e prática de exercícios físicos.
Alguns hábitos que ajudam na melhora da disbiose:

  • Ter uma dieta rica em prebióticos: um tipo de fibra presente em alguns alimentos como a aveia, alho, biomassa de banana verde, mel e batata. Afinal são fundamentais para recuperar a flora intestinal, uma vez que são os nutrientes essenciais das bactérias boas do intestino

  • Consumir alimentos ricos em probióticos: que são as bactérias boas para o intestino, como iogurte, kefir e kombucha, que promovem o equilíbrio da flora intestinal.

  • Comer alimentos ricos em fibras como: feijões, frutas com casca e vegetais frescos diariamente é fundamental, pois aumentam a variedade das bactérias benéficas no intestino, melhorando a absorção e produção de vitaminas e minerais do nosso corpo.

  • A ingestão de prebióticos e probióticos manipulados é uma ótima opção para complementar o tratamento de quem tem dificuldade de ingerir os alimentos. Na Finnofarma todos os prebióticos e probióticos são feitos de forma individual para que o tratamento seja específico, agindo de forma mais objetiva no problema.

Viu como é importante se manter numa dieta balanceada e como ela irá refletir em nosso corpo?! Nossa beleza começa de dentro para fora, literalmente, por isso nunca abra mão dos seus cuidados!
Orçamento E-mail