Como viver mais e melhor?

Como viver mais e melhor?

01 Novembro de 2021 às 18:02, Por Wanderson
Quem não quer viver mais, não é mesmo? 

 Mas para viver mais é preciso ter consciência de alguns cuidados, como: 

 Alimentação Saudável: 

Uma alimentação saudável não precisa, nem deve ser ruim ou sem sabor. Pelo contrário: quanto mais saborosa e maior a variedade de alimentos consumimos, mais nutrientes oferecemos ao nosso organismo. Mas é preciso moderação e equilíbrio, nada de exageros!  Uma boa dica  é incluir alimentos que tenham propriedade antioxidante em sua alimentação e privilegiar peixes, que são ricos em ômega-3.

Ter um sono regulado:

O sono de qualidade tem efeito reparador e é sinônimo de uma boa memória. Além disso, é essencial para evitar problemas como obesidade, depressão, ansiedade e estresse, todos inimigos de uma vida longa. 

Praticar atividades físicas:

Combater o sedentarismo é essencial para ter mais qualidade de vida e manter diversas doenças afastadas. Praticar atividades aeróbicas como caminhada ou ciclismo três vezes por semana por 30 minutos é uma boa forma de começar a ser mais ativo fisicamente.

Manter a mente sã:

Não é só o corpo que precisa se exercitar, é preciso estimular também a mente. Atividades como leitura ou jogos como xadrez e palavras cruzadas ajudam a manter o cérebro ativo, inclusive afastando doenças como o Mal de Alzheimer. 

Cultivar boas amizades e bons momentos: 

Os laços de amizade ao longo da vida ajudam a prevenir depressão e estresse. Além disso, as amizades ajudam a superar doenças.

Fazer Check-ups regularmente:

Ir ao médico apenas quando você está se sentindo mal é um hábito que deve ser evitado, independentemente da idade. A realização de consultas periódicas e eventuais check-ups são essenciais para garantir a boa saúde em todas as etapas da vida. Além disso, como algumas doenças são silenciosas e não apresentam sintomas, a detecção precoce é fundamental para aumentar as chances de cura e facilitar o tratamento.


Quais são os hábitos que você já tem e quais precisa adotar? 

Entre em contato conosco e invista na sua saúde!
Orçamento E-mail