VERÃO É SINÔNIMO DE CUIDADO REDOBRADO

Saiba mais sobre o assunto.

20 Janeiro de 2022 às 10:45, Por Wanderson

No verão, é muito comum o aumento das atividades ao ar livre. Visitamos mais as praias, parques e com isso ficamos mais expostos à radiação solar, podendo levar a efeitos nocivos ao nosso corpo, podendo ocasionar desidratação da pele, queimaduras, sensibilidade na visão e envelhecimento precoce da pele. 


As radiações emitidas pelo sol são extremamente perigosas à saúde humana.  Existem dois tipos principais radiação emitidas pelo sol: os raios UVA que afetam a pelo de forma mais profunda e causam o envelhecimento da pele e o UVB, que provocam alterações nas fibras de elastina e de colágeno, ocasionando queimaduras, fotoenvelhecimento e câncer de pele. 


Por isso não podemos deixar de lado a proteção à nossa saúde. Esse aspecto é tão importante que preparamos para você, algumas dicas que vão te ajudar nesses cuidados!



ROUPAS E ACESSÓRIOS


No verão é importante usar chapéu e roupas confortáveis nas atividades ao ar livre, praia e piscina pois eles bloqueiam bem a radiação UV. Uma boa pedida são os tecidos sintéticos onde na sua composição, recebem um tratamento de dióxido de titânio  sintético, que refletem os raios UVA e UVB impedindo a absorção. Os óculos de sol são importantes na proteção dos olhos contra ressecamentos e fotossensibilidade.


HÁBITOS DIÁRIOS


As temperaturas mais quentes nesta época do ano, exigem hidratação redobrada e o consumo aumentado da ingestão de líquidos como água mineral, suco de frutas e da água de coco, mantém a quantidade desejada de água em nosso organismo.  


Alguns alimentos podem ajudar na prevenção aos danos que o sol causa à pele, como cenoura, abóbora, mamão, maçã e beterraba, pois contêm carotenóides, substância que se deposita na pele e tem importante ação antioxidante. Ela é encontrada em frutas e em legumes de cor alaranjada ou vermelha.


Ficar atento ao consumo excessivo de sal ou alimentos industrializados pois eles podem potencializar a sensação de sede e com isso o aumento da ingestão de líquidos poderá ser retido no organismo proporcionando edema, principalmente em indivíduos hipertensos. 


FILTRO SOLAR

O verão é o momento de intensificar o uso de filtro solar, que deve ser aplicado mais de uma vez ao dia, e não somente nos momentos de lazer.  Os produtos com Fator de Proteção Solar (FPS) 30, ou superior, são recomendados para uso diário e também para a exposição mais longa ao sol.


O sol é capaz de emitir radiação eletromagnética formando ondas de comprimento e frequência variáveis, sendo as invisíveis mais prejudiciais à saúde humana. A radiação não ionizante é a que possui a capacidade de promover o câncer de pele na ação direta do DNA. Para bloqueio e proteção dessas emissões danosas à nossa pele é onde entra o uso de protetores solares, constituídos de substâncias químicas que agem protegendo a pele através da ação química e física que esses protetores conferem. 


Os protetores devem ser capazes de bloquear os raios UVA e UVB e devem ser aplicados 30 minutos antes da exposição solar, para que a pele tenha uma melhor absorção dos ativos. A escolha do melhor FPS para sua pele é aquela que atende às suas necessidades e é sempre importante a ajuda de um profissional qualificado. Isso é de fundamental importância pois, ele vai te orientar com base na sua necessidade, tipo de pele e formulação.  


Então! Acesse nosso site e confira a nossa linha de produtos para proteção solar e solicite um orçamento ou se preferir, vá até uma de nossas lojas e converse com um de nossos consultores e farmacêuticos para uma melhor orientação na escolha do melhor protetor que atende a suas necessidades. Neste verão mantenha seu cuidado e se proteja na dose certa!


Orçamento E-mail