EQUILÍBRIO PERFEITO: ALIMENTAÇÃO E EXERCÍCIOS FÍSICOS NO VERÃO

A Finnofarma te dá dicas para ter o equilíbrio neste verão!

24 Janeiro de 2022 às 09:40, Por Wanderson

O verão é a época do ano onde potencializamos mais as práticas de exercícios físicos, seja ao ar livre ou em uma academia. Associado a essa prática, fica somado uma rotina e hábitos de uma  alimentação saudável, rico em frutas, carboidratos complexos como farinhas integrais e fibras e uma boa hidratação. 


Quando a temperatura do ambiente aumenta e junto a prática de exercícios, a produção de suor é intensificada pela alta atividade das glândulas sudoríparas onde excretam água, minerais e até toxinas. Durante a atividade física, o calor gerado fará com que a umidade aumente e consequentemente refresque o corpo. É onde entra a necessidade de reaplicação do protetor solar e a ingestão de água para que esse equilíbrio seja mantido.


Nessa época, é muito comum pensar no “projeto verão”, porém, é necessário se exercitar de forma consciente para não prejudicar a saúde. Hidratar-se adequadamente, investir em uma alimentação mais leve e ter o acompanhamento de profissionais, por exemplo, são alguns dos fatores que você deve prestar atenção ao realizar suas práticas.


Associar a proteção da pele e do nosso aspecto nutricional requer uma adoção de práticas que vão desde a aplicação de protetor solar como a ingestão de água. Então, segue uma dicas importantes para você ter cuidado e proteção na época mais quente do ano:



1. Proteja-se do sol aplicando protetor solar a cada 2 horas

2. Hidrate-se bastante

3. Utilize roupas adequadas na hora das atividades físicas

4. Invista em uma alimentação mais leve

5. Ficar atento ao tipo de exercício e a hora que você vai realizá-lo



Fique atento a essas dicas e não esqueça de manter sempre em mãos água e o filtro solar de acordo com a sua necessidade. Aqui na Finnofarma, temos uma gama de produtos que mantêm a sua saúde de forma individualizada e inovadora.


Orçamento E-mail