As vitaminas no verão. O que as Vitaminas C e D podem trazer de benefício?

Conheça mais sobre as vitaminas C e D.

26 Janeiro de 2022 às 08:12, Por Wanderson

Você sabia que as vitaminas C e D são grandes aliadas na proteção da defesa do seu organismo, principalmente agora no período de verão? Pois é, as duas têm papéis importantes na biossíntese e trabalham juntas para o melhor condicionamento do nosso corpo. Conheça suas principais funções: 



Vitamina C: 


É importante aporte no sistema imune promovendo homeostasia, ou seja, equilíbrio do organismo bem como boa proteção contra vírus e bactérias. Tem ação antioxidante mitigando os radicais livres, previne e combate o envelhecimento, além de proporcionar luminosidade à pele. Essa vitamina estimula a síntese de colágeno e proteção contra a radiação solar, deixando uma pele mais firme, protegida e com rugas e linhas suavizadas! 


Vitamina D: 


É um outro aliado no processo de defesa e tem como o sol um responsável direto da sua síntese no organismo. É uma vitamina muito relacionada à saúde dos ossos e os raios solares pela manhã ativam essa vitamina presente na pele  a utiliza para produzir vitamina D. A pele capta os raios solares, transformando-os na forma ativa da vitamina, em um trabalho conjunto capitaneado pelo fígado e pelos rins. Além dos ossos, a vitamina D também influencia na contração cardíaca e no período gestacional em mulheres. 



Juntas, essas duas vitaminas fazem um ótimo trabalho a favor da saúde de nossas articulações, defesa e regulação.


É importante estarmos sempre em dia com a suplementação vitamínica do nosso corpo. A Finnofarma está aqui para te ajudar, entre em contato!


Orçamento E-mail