Você sabe o que é peeling?

Conheça os tipos de peeling e cuida mais da sua pele

17 Fevereiro de 2022 às 10:06, Por Wanderson

Peeling é um procedimento estético e dermatológico que estimula a renovação das células da pele através de uma descamação controlada e induzida. O peeling tem como premissa, o uso de substâncias químicas ou de métodos físicos, como a dermoabrasão, promovendo a renovação celular começando pela camada basal, seguido de uma reação inflamatória que vai proporcionar ação de mediadores, provocando aumento da síntese de colágeno e reparação tecidual.  


Os peelings são indicados para o tratamento de clareamento de manchas e cicatrizes de acne, rugas, fotoenvelhecimento e ainda pode reverter alguns quadros, como perda de elasticidade e sinais de envelhecimento precoce.


Existem dois tipos de peeling, o físico e o químico. O peeling físico acontece por meio de agentes que induzem a descamação mecânica, desde pequenos equipamentos e cremes abrasivos até aparelhos que realizam uma microabrasão na pele por fluxo de cristais,  ou de pontas de diamantes. Já o peeling químico é realizado por meio da aplicação de agentes químicos, como os ácidos salicílico, glicólico e retinóico, que removem as camadas superficiais da pele, para que depois ela se regenere com uma aparência melhor. Eles são utilizados para a melhora de rugas, manchas e, também, no auxílio do tratamento de cicatrizes de acne.


Você já realizou algum peeling, já conhecem os produtos Finnofarma que promovem peelings diários? Fale conosco!


Orçamento E-mail