Você sabe a importância da Vitamina C na pele?

antioxidante poderoso que deixa sua pele mais jovem!

25 Fevereiro de 2022 às 08:17, Por Wanderson

A Vitamina C é um poderoso antioxidante, sendo capaz de deixar sua pele mais jovem e iluminada, devido a sua capacidade fotorejuvenecedora, melhorando a textura da epiderme deixando a pele mais jovem.  Bastante encontrada em várias frutas e alimentos, ela também é uma fonte importante na formulações dermocosméticas.


Uma das propriedades da vitamina C sobre a pele é a potencialização da síntese de colágeno trazendo benefícios em tratamentos estéticos contra os sinais do envelhecimento e proporcionando elasticidade e firmeza cutânea. A ação da vitamina C sobre os radicais livres promove a proteção da pele contra os danos celulares, causados principalmente pela ação dos raios UVA e UVB. 


Uma outra ação muito importante da vitamina C sobre a pele é sua ação despigmentante, contribuindo para o clareamento das manchas através da ação da enzima tirosinase, a enzima que ativa a produção de melanina. Assim, a Vitamina C uniformiza o tom da pele e colabora para o tratamento de melasma, manchas de acne e de sol.


Você já conhece a Vitamina C produzida pela Finnofarma? Ela vai te ajudar a cuidar e deixar sua pele ainda mais bonita e saudável.  


Orçamento E-mail