Você sabe por que você não pode esquecer de reaplicar o protetor solar?

Descubra o motivo!

10 Janeiro de 2024 às 09:30, Por Wanderson

Você sabe por que você não pode esquecer de reaplicar o protetor solar?

 

O protetor solar é o nosso melhor amigo para cuidar da pele e evitar os danos do sol. Mas não basta passar uma vez e pronto. Você precisa reaplicar o protetor a cada duas horas, mesmo que ele tenha um fator de proteção alto. Isso é o que a Sociedade Brasileira de Dermatologia recomenda para garantir a eficácia do produto.

 

E tem mais um detalhe: antes de reaplicar o protetor, você precisa limpar a pele com um lenço ou uma água micelar, para remover o excesso de oleosidade, suor ou sujeira que podem atrapalhar a absorção do protetor. Assim, você mantém a sua pele protegida e saudável o dia todo!

 

Mas você sabia que o protetor solar não é apenas um cosmético, mas também um medicamento? Isso mesmo, ele ajuda a prevenir o câncer de pele, que é o tipo mais comum no Brasil. Além disso, ele também previne o envelhecimento precoce, as manchas e as rugas, pois bloqueia os raios UVA e UVB, que são os principais responsáveis por esses problemas.

 

Outra curiosidade é que o protetor solar não causa acne, como muita gente pensa. Na verdade, existem protetores específicos para cada tipo de pele, inclusive as oleosas e acneicas. Basta escolher um produto com textura leve, oil-free e não comedogênico, que não obstrui os poros. O protetor solar pode até ajudar a controlar a oleosidade e a inflamação da pele, se tiver ingredientes como zinco, niacinamida na fórmula.

 

E você, já se perguntou por que o protetor solar tem cor? Não é apenas para dar uma cobertura de base e uniformizar o tom da pele. A cor do protetor solar também serve para proteger contra a luz visível, que é aquela que vem das lâmpadas, dos computadores, das TVs e dos celulares. Essa luz também pode causar danos à pele, como manchas, flacidez e até câncer. Por isso, o protetor solar com cor é uma ótima opção para quem quer se proteger de todos os tipos de radiação.

 

Agora que você já sabe mais sobre o protetor solar, que tal aproveitar o verão com mais segurança e saúde? Lembre-se de usar o produto todos os dias, mesmo em dias nublados, e reaplicar sempre que necessário. Sua pele vai agradecer!
Orçamento E-mail