Dicas para aproveitar o verão e ficar com a pele numa boa

Dicas para aproveitar o verão e ficar com a pele numa boa

20 Fevereiro de 2017 às 14:09, Por Daniel

Nada como aproveitar o verão e manter a pele saudável né? Então, aproveite nossas dicas para curtir ao máximo a temporada mais gostosa do ano.
Aumente a ingestão de líquidos
Sol e calor podem causar desidratação provocando dor de cabeça, boca seca e o ressecamento da pele. Para evitar, beba água. De 2 a 3 litros por dia é o ideal para hidratar o corpo e a pele. Você pode substituir por suco de fruta ou chá gelado, mas lembre-se que alguns têm calorias e podem aumentar o peso. Então, nada substitui a água, com umas gotinhas de limão, é ainda melhor.
Não faça depilação no dia de pegar sol
Quando você faz depilação e se expões ao sol no mesmo dia pode causar manchas escuras na pele. Sendo assim, cuide para se depilar 48 horas antes da exposição ao sol. E no verão evite fazer tratamentos de pele, pois ela fica mais sensível à manchas quando expostas ao sol.
Pele limpa evita doenças
Você lembra a sua mãe mandando tomar banho? (risos). Ela estava certíssima. Dois banhos diários mantém a pele limpa, livre do suor e das micoses. Mas no verão, pode abusar dos banhos viu? A dica é tomar dois usando sabonete, principalmente os antissépticos, nas regiões intimas, axilas e pés, onde podem surgir frieiras. Os outros, basta água. Sabonete em excesso resseca a pele. Após o banho, tome um banho de hidratante. Use cremes que combinam com a sua pele e prolongue frescor.
Se ligue no relógio do sol
É isso mesmo, se você quer aproveitar apenas o melhor do sol com saúde, a dica é se ligar nos horários ideais para a exposição: entre 10 e 16 horas nem pense em se expor diretamente ao sol, evite mesmo pois há mais riscos para a saúde como insolação e queimaduras na pele. Procure lugar sob o guarda-sol, num barzinho ou barraca.
Use protetor solar diariamente
Pensou que a gente não ia falar do protetor solar? Nunca! Aliás, nunca saia ao sol sem passar o protetor, trinta minutos antes da exposição. Se estiver na praia ou piscina, lembre-se de renovar o protetor a cada três horas. A dica também serve para quem trabalha exposto ao sol, tá? Sempre refresque a pele com loções e hidratantes após tomar sol.

Orçamento E-mail