Queda de cabelo após Covid-19

Você sabia que o Covid-19 pode gerar queda capilar?

31 Maio de 2021 às 17:00, Por Wanderson

A pandemia da covid-19 pegou a todos de surpresa, uma doença que ninguém sabia os efeitos nem quais as consequências que o organismo teria ao entrar em contato com o vírus. Desde junho do ano passado, dermatologistas, terapeutas capilares e tricologistas estão com alta procura para tratar queda de cabelo. O que os pacientes têm em comum? Foram contaminados pelo novo coronavírus meses antes.

Segundo a presidente do Departamento de Cabelos e Unhas da SBD, cada fio de cabelo possui um ciclo de crescimento. No final desse ciclo, entram em fase de repouso em que irão cair e ser substituídos por fios iguais. Em casos de infecções, como a Covid-19, e de diversas outras doenças ou estresse, muitos fios entrarão nessa fase de repouso de crescimento precocemente.

A perda de cabelo não é uma particularidade da Covid-19. Em infecções graves, como pneumonia, a pessoa pode ter queda de cabelo dois ou três meses depois da doença. Entretanto, pesquisas apontam que com a Covid-19 a queda é muito mais precoce que nas outras doenças.

As causas são diversas, podendo se originar da febre ou até mesmo por conta da dificuldade respiratória, pois a redução de oxigênio nos pacientes que têm dificuldade respiratória diminui a oxigenação do folículo capilar, resultando em queda.

Orçamento E-mail